YOGA PARA GESTANTES


                                        Como diz o mestre B.K.S. Iyengar, “Yoga é para todos”.                                                                                                                                                                          

                                      Yoga é uma preparação ideal para a gravidez e o parto

O yoga para gestante é indicado a todas as mulheres que desejem estar bem ao longo de sua gravidez, almejem ter um bom parto e queiram se recuperar da melhor forma possível após o parto.

Você pode ter certeza que o desenvolvimento de uma boa saúde tem início no útero, antes do seu bebê nascer. O Yoga irá ajudá-la a construir esta base.

As posturas desta prática milenar são únicas, mas possuem inúmeras variações que são adaptadas de acordo com a necessidade do praticante.

O yoga atua sobre a parte psicológica e emocional do praticante por ser um trabalho de concentração e relaxamento.

A gestante passa por intensas transformações físicas e psicológicas, e os exercícios da Yoga contribuem para que ela tenha  maior percepção dessas mudanças, porque centram atenção no corpo e na mente”.

Na gravidez o eixo da mulher se altera comprometendo seu equilíbrio e a grávida precisa aprender a se adaptar a este corpo temporário.

Mas coma prática das posturas de yoga, a gestante consegue se adaptar e ficar bem-disposta.

Os benefícios dessas práticas se refletem antes, durante e após o parto. O yoga prioriza o auto-conhecimento, consciência do corpo e de tudo o que se passa com ele, proporciona mentalizações positivas e visualizações criativas sobre o momento do parto e nascimento. Muitos exercícios estimulam o contato entre mãe e bebê ainda no ventre, pois o bebê recebe as vibrações vivenciadas pela mãe.

Estes são os benefícios físicos:

- Adaptação ao novo eixo

- Alívio da prisão de ventre e dos gases.

- Um melhor retorno venoso.

- Melhor oxigenação de mãe e bebê.

-Coluna livre de dores e com boa postura.

- Fortalecimento do assoalho pélvico.

Benefícios mentais: Estabelece contato da mãe com o filho.

- Tomar conhecimento de sua nova condição de mãe.

- Fazer mentalizações positivas e visualizações criativas.

Benefícios emocionais:

- Estimular o equilíbrio das emoções canalizando a sensibilidade da futura mamãe para a auto percepção da maravilha que é estar gerando um bebê.

Vantagens no parto e no pós-parto:

- Com a prática das posturas, a musculatura da gestante vai sendo trabalhada gradativamente, desenvolvendo uma força física que será utilizada na hora do nascimento.

IMPORTANTE:

- Consulte o seu ginecologista antes de começar uma atividade física.

- Aconselha-se iniciar após o 3º mês de gravidez.

                 

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Comunicado Viva Yoga

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